sábado, 29 de outubro de 2016

Balneário terá Feira do Livro com programação regionalizada


Tassiana Campos
 
A Feira do Livro de Balneário Camboriú acontece entre os dias 3 e 15 de novembro, através da Fundação Cultural.
 
Houve vários questionamentos, pela falta de divulgação e pela ‘redução’ na programação. Isto porque ano passado, a Feira do Livro foi muito elogiada, com programação diversificada e participantes de renome nacional, como Dado Villa-Lobos e Lourenço Mutarelli e plantou a expectativa de que esse ano seria nos mesmos moldes ou ainda melhor do que a anterior.

O presidente da Fundação Cultural Anderson Beluzzo argumentou que o foco dessa vez é valorizar os escritores e contadores de história catarinenses, especialmente da região. Por isso, foi fechada uma parceria com a Câmara Estadual do Livro. “Ano passado contratamos pessoas de renome e não contemplamos tantos agentes culturais da região. Foi uma fragilidade que tentamos combater dessa vez”, diz.

Inscrições abertas

Para os escritores, um chamamento público foi aberto recentemente, e qualquer um que quiser lançar ou fazer sessão de autógrafos pode se inscrever. “Tanto da região, quanto do Estado e do país. Não há distinção. Só no primeiro dia recebemos 15 inscrições. O chamamento segue aberto até segunda-feira (31), e depois disso fecharemos a programação, que por isso ainda não foi completamente definida”, destaca.
Detalhes sobre as inscrições aqui.

A Fundação abriu, mas já encerrou, um edital para inscrições de contadores de histórias. Nove foram selecionados e se apresentarão na Feira entre os dias 7 e 11, ocasião em que acontecerá a Maratona Literária.

Formato diferente

Questionado sobre as diferenças entre a última edição e essa, Beluzzo disse que o momento é de experimentação. “Nesse momento optamos por não trazer grandes personalidades e valorizar quem é daqui. Acontecerá nesse cenário. É um momento de experiência, pode ser que dê certo ou não”, afirma.

Ele lembra ainda que a estrutura será a mesma do ano passado, na Praça Higino Pio, com as tendas, palco para apresentações e espaço para as livrarias. “Teremos pelo menos 10 delas participando. Podemos garantir que haverá promoções e grande variedade de títulos e estilos”, garantiu.

Mais informações sobre a Feira aqui.

Fonte:
http://www.pagina3.com.br/cultura/2016/out/28/1/balneario-tera-feira-do-livro-com-programacao-regionalizada - Acesso em 29/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário